10 de março de 2015

Resenha: Uma página de cada vez

Bonjour docinhos! Eis me aqui! Conforme a programação, hoje é dia de resenha! E vamos falar sobre um livro que conquistou inúmeras pessoas e as fez viver um dia de cada vez. Vambora comentar sobre 1 página de cada vez?

Livro: 1 Página de cada vez
Autor: Adam J. Kurtz
Páginas: 368
Preço: de R$14,88 à R$24,90
Editora: Paralela
Skoob: aqui
Sinopse: Uma Página de Cada Vez - Pense em alguma coisa que deixa você inseguro e escreva o que é em letras enormes. Use o espaço todo! Olhe bem para o que você escreveu. Agora vire a página. No seu primeiro livro, o artista gráfico americano Adam J. Kurtz usa provocações divertidas como esta para fazer o leitor refletir sobre sua vida ao mesmo tempo em que testa a própria criatividade. Como o título diz, cada página traz uma brincadeira diferente. Pode ser uma pergunta, uma sugestão de desenho ou um pedido para que você crie uma lista de músicas para seu amor verdadeiro ou das melhores fatias de pizza que comeu na vida. O autor também pede para o leitor colar objetos inusitados nas páginas do livro e compartilhar nas redes sociais algumas das anotações feitas nele. Uma maneira espirituosa e lúdica de buscar o autoconhecimento.


Já imaginou escrever bilhetes de encorajamentos e deixar em lugares públicos?E listar dez coisas que você é muito bom? E simplesmente sentar no chão na hora do banho? É isso que Adam com sua genialidade nos propõe a  fazer. Coisas simples, como contar um aniversário de nossa infância, até descontar nossa raiva e literalmente virar a página.

"Aconteça o que acontecer, sempre haverá pizza."

Comprei esse livro em uma promoção no Amazon. Na verdade fiquei desde o lançamento babando por ele e rezando para abaixar o preço, não que seja caro, mas ter um descontinho é bom, e quando o encontrei, mais barato e ainda vindo junto um marcador, um lápis e uma caixinha de lápis de cor, não resisti. Comprei. E não me arrependo. No dia que ele chegou folhei e li quase todas as páginas. Meu desejo foi de fazer tudo de uma vez. O primeiro contato com ele é muito gostoso, a animação, a vontade de fazer, de ver o tempo passar, de recordar o que você fez no inicio, é tudo muito bom.

"É só papel! Escreva 'cuidado' repetidamente, depois faça a página em pedacinhos e jogue-os ao vento."

Eu peguei para fazer ele na época que dei uma parada no blog, não sei se lembram, eu estava meio mal, um tico depressiva, dai entrei de cabeça nesse diário. E fui vivendo um dia de cada vez. Foi minha terapia. Num momento eu era desafiada a escrever um email a todos que duvidaram de mim um dia, até eu mesma, no outro era para simplesmente relaxar e desenhar ou escrever o que quiser, o que der vontade. Tudo bem proporcional.  Ele vai desde reflexões complexas sobre a vida, do tipo 'onde você acha que vai estar daqui a vinte anos?' até coisas engraçadas como desenhar bananas por vinte minuto.

"Quando a vida fecha uma porta, ela abre uma janela. Mas se a porta não estiver trancada, não tem motivo para você simplesmente não abri-la sozinho,certo?"

Ele é super recomendado a todo tipo de pessoa. Mais que um diário, acaba se tornando um amigo, onde você pode gritar sem voz, desabafas, ele vai ter conselhos e frases marcantes ou às vezes uma piadinha para animar. É um espaço todo seu. Para rabiscar, cortar, não destruir (não vá confundir os livros), para fazer o que tiver vontade. E assim viver 1 dia pagina de cada vez!

 Nota        
(Perfeito e Favorito)          

 

Conhecem o livro? Já ouviram falar? Tem ele em casa? Conte pra mim, vamos papear um pouco!

2 comentários:

  1. Olá Gisa, esse livro parece ser bem legal e motivador <3 Eu quero compra-lo e vi essa promoção da Amazon, mas como estou sem cartão de credito e lá só aceita cartão não pude comprar Ç.Ç Mas quem sabe em breve eu consiga...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Jés! A amazon realmente anda com umas promoções boas! Mas quem sabe em breve você não possa compra-lo?

      Excluir

Seu comentário é muito importante para mim! Porém nada de xingamentos, palavras ofensivas e spoilers. Isso é muito feio! Aceito criticas desde que sejam construtivas! No momento não estou respondendo comentário por um probleminha no lay, mas assim que resolver volto a responder!

Total de visualizações de página