17 de março de 2015

Resenha: O Feitiço



Bonjour doces! Como vão indo? Bem?? Hoje trago uma resenha que era pra ter saído sexta, só não saiu esse dia porque tive confissão e não deu tempo mesmo de faze-la. Enfim, é do livro de um book tour da autora Pet Torres. Vamos falar sobre O Feitiço, primeiro da série Lágrimas de Princesa?

Livro: O Feitiço - Lágrimas de Princesa livro 1
Autora: Pet Torres
Editora: *independente*
Páginas: 200
Skoob: aqui
Sinopse: O feitiço - Prólogo
Salomé
Princesas não choram...
Essa foi a minha sentença há algum tempo atrás.
Eu me recordo que eu sempre fui uma princesa muito feliz ao lado do meu pai, o rei Saulo.
O meu pai sempre governou a província de uma terra distante.
No castelo, morava eu, o meu pai, a minha tia Dorotéia e toda a guarda do castelo.
Eu lembro que eu cresci com a proteção do Rei Saulo e de todo o reino. Eu não levava uma vida normal, pois eu era escoltada por vários guardas e jamais poderia atravessar os muros enormes do castelo. Isso era precisado para a minha proteção.
Como todo um reinado, nós tínhamos inimigos em toda a parte. E o mais surpreendente é que os nossos inimigos mais ameaçadores estavam dentro de nosso palácio, entre a nossa família real.



Você é uma princesa linda, foi criada com muito amor e carinho por seu pai. Imagine que apenas seu genitor, sua tia e todos os empregados te conhecessem e que você apenas tinha visto o castelo e falado com esses por causa de sua segurança e isso a tivesse deixado tímida. E que no seu aniversário de 18 anos fosse apresentada a todos os nobres, príncipes e tudo o mais como a princesa e herdeira do reino. Mas nesse dia algo trágico acontece que a faz chorar. O que você não podia, por ser enfeitiçada.


"Senti uma imensa vontade chorar,mas minhas lágrimas não surgiam em meus olhos."

Françoah, tem o dever de cuidar e sustentar suas duas irmãs menores. Assim, ele conhece uma jovem estranha que mais tarde é levada para sua casa. O mais esquisito é que ela estava sem memória, sem cabelo, e aparentemente sozinha no mundo. Este foi o destino de Salomé. Sem saber seu nome lhe dão o apelido de Mirna. Ali, ela encontrou nas meninas o carinho de irmã e no moço a rudeza de um carrasco. Sério, que carinha mais mau humorado! Estou achando que é aquela velho história briga de amor, sabe... hum....


"Mas dele, eu só tinha recebido olhares raivosos, frios, indiferentes, respeitosos. "

O feitiço, assim como os outros livros que conheço da Pet têm a mesma característica: são bem simples. Ela não escreve um texto complicado, destinado a um publico mais velho, ou bem infanto-juvenil, nada disso, se você der o livro para uma criança ela o lerá tranquilamente. Para um adulto, em três horas já terá terminado. Ou é só eu?... É um livro que não se deve entrar com expectativas, nem nada disso. Aqui cada personagem tem uma característica que mantém, como Françoah é o sério desmanchador-de-prazeres, assim como Salomé é vergonhosa e viva e Fabíola é a sonhadora! Cara, essa menina tem que casar com um príncipe e esfregar na cara do irmão! #SóAcho!


A história é curta e rápida. Com um final bem angustiante, do tipo: agora que tudo estava se resolvendo! Puxa! É como eu disse, não espere coisas tipo ela fazer uma revolta com o povo contra sua tia nem nada disso. (quem sabe no próximo? rs) Até porque isso é um conto de fadas, com um mocinho bem chato (só para constar). O romance? Só se contarmos pelo lado Salomé/Mirna! Porque o Françoah (ih, spoiler!) é muito burro e quando ele começa a perceber ela e tomar um jeito, o que acontece diretor?Hum? Ela chora! Aeee! E acaba o livro! Bem assim!


Então recomendado para um pós-ressaca. Dá para ler tranquilamente, calmamente... Ou quem sabe ler para uma criança. Cara, Pet, já pensou em escrever histórias infantis? Acho que daria certo!#FicaADica



Nota

(Ótimo)


E vocês, já leram algum livro da Pet? Vão ler???

10 comentários:

  1. Oiee,
    eu não conhecia esta série,
    parece bem legal para uma pós-ressaca huahuahua
    adorei teu post, :)

    bjuu.

    My book: www.apartirdos23.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola Lua! É realmente muito boa mesmo para um pós-ressaca haha! Obrigada flora! E volte sempre rs
      bjus

      Excluir
  2. Oi Flor! Não curti muito a premissa, apesar de ter ficado curiosa com esse final surpreendente! Boa resenha! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola flora! Que pena que você não curtiu! Mas o final é beeeem instigante mesmo hehe! Obrigada linda!
      bjus!

      Excluir
  3. Oii, tudo bem?
    Infelizmente a premissa do livro não me chamou a atenção, acredito que esse livro vai cair naquele velho clichê, mas vou anotar a dica para uma amiga :)

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena que não gostou da premissa... mas anotar a dica para uma amiga é válido também! haha
      bjus

      Excluir
  4. Oiee.

    Não conhecia a trama, mas mesmo depois de sua ótima resenha eu não sei se leria. Vou esperar sair mais coisa sobre a obra para decidir

    Beijos Fê
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha, vamos fazer o seguinte, em breve lerei o segundo e quem sabe com a resenha dele você não tem já uma ideia??
      bjus

      Excluir
  5. Não conhecia a série, mas achei bem legal. http://corujasdebiblioteca.wordpress.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim! Porém nada de xingamentos, palavras ofensivas e spoilers. Isso é muito feio! Aceito criticas desde que sejam construtivas! No momento não estou respondendo comentário por um probleminha no lay, mas assim que resolver volto a responder!

Total de visualizações de página