11 de março de 2015

#3 distopias para ler



Bonjour meus lindos! Hoje é dia de matéria sobre livros e venho falar sobre três distopias que são diferentes entre sim e que recomendo. Vamos lá?




 Escrita pelo Scott, a série Feios vai nos levar a um futuro que não duvido nada que possa acontecer. Ali, a beleza é tudo. A regra de ouro é ser simetricamente perfeito. O normal é feio. Os jovens até os 16 anos são mantidos na vila dos feios e ao completarem essa idade passam por uma cirurgia (a plástica da época deles haha) e passam a morar na Nova Perfeição. Mas, tem um porem. Não só o físico é modificado e também o cérebro, onde passam todos a ser mais maleáveis e controlados pelo governo. É nesse mundo que nossa protagonista Tally vive.  O único porém daqui é o final do ultimo livro, mas acho que já é mania de escritor de distopia fazer esses finais meio...meio...estranhos? esquisitos?Deve ser... (No skoob.)



Desse eu li apenas o primeiro,mas sou loucamente apaixonada por ele.  Aqui somos inseridos em um mundo pós-guerra que vive como na época vitoriana com todas aquelas roupas, costumes, e com tecnologias de primeira. Outro grupo são os punk. Odeiam a tecnologia e não gostam nem um pouco desse costume. Nesse mundo é que Nora vive. Mas, não se enganem não é apenas isso. Ela, uma neovitoriana que acaba de perder o pai e vive apenas com a tia. Ele, Bram, um punk, soldado e...morto. Nesse futuro, não sabem como e quando, mas do meio da guerra surgem zumbis. Alguns ainda pensam, outros não. Tudo dependendo do tempo que se demora para acordar depois de morto. Se acorda em segundos, você ainda pode lutar contra o vírus (lars) por dois ou três anos, se demora é ele que te comanda. Esses que pensam tem um grupo que luta para que o vírus não se espalhe. E a única que pode ter a cura, talvez seja a Nora... Tá, vou falar porque amo esse livro. Eles morreram uma vez  e ganharam uma nova oportunidade por pouco tempo então aproveitam ela ao máximo. Cada um tem uma sabedoria incrível,apesar da pouca idade. E o Bram... Velho, ele é meu marido número dois,velho! Perfeito! E lendo uma resenha, classificaram ele como faroeste com Zumbi... bem isso! #Amo! (No Skoob.)



Dessa trilogia, li quase todo o primeiro livro. Por que parei? Bem, estava lendo em pdf, é meio grande e só Jesus sabe porque não terminei. Aqui o futuro é muito ruim. A humanidade criou um novo ser: os partials. Quase idênticos aos seres humanos, eles liberam um vírus que uma pequena parte da população é imune, onde muita gente morreu e a outra grande parcela foi-se por causa da guerra contra eles. Os poucos que sobram tentam desesperadamente ter bebês, mas não conseguem. As crianças morrem semanas após nascerem por causa do vírus.  Desesperados, condenados, esse era o destino da humanidade. Kira, tenta de todas as formas encontrar uma cura, mas ela acaba descobrindo que tem uma ligação com os Partials e que talvez eles sejam os únicos que podem salvar a humanidade. Esse livro, foi o mais diferente que li na minha vida. Estou me perguntando ainda se posso classificá-lo como distopia. Ele é muito ficção científica. Muito mesmo. Os fãs desse gênero vão dar suspiros e comemorar. Vai de hospitais, à laboratórios, tudo para entender a ligação entre humanos e essa nova raça. E apesar de ser bem diferente do que estou acostumada, eu amei. Na época achei meio grande, mas se lê bem rápido, numa tacada só e apesar de fazer tempo que li (tipo uns dois anos) estou ainda mega curiosa com o final, pena que o último não foi lançado aqui ainda... (No Skoob.)


Essa é minha lista de hoje! Vocês já leram algum desses? Se interessaram pela leitura? Vamos papear sobre isso???

2 comentários:

  1. Olá Gisa, eu quero ler a serie Feios, falam tão bem dela e parece ser bem o meu estilo de leitura. Já as outras series que você citou eu ainda não conhecia elas então vou procurar algumas opiniões a mais e vê se faz o meu estilo =)

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que você vá gostar de feios! Procure sim, acho que você talvez vá gostar de Partials, isso se você lê ficção científica! Mas super recomendo os três!

      Excluir

Seu comentário é muito importante para mim! Porém nada de xingamentos, palavras ofensivas e spoilers. Isso é muito feio! Aceito criticas desde que sejam construtivas! No momento não estou respondendo comentário por um probleminha no lay, mas assim que resolver volto a responder!

Total de visualizações de página